top of page

DUE DILIGENCE

Afinal, o que é  Due Diligence?

Trata- se de uma diligência prévia, tomada diante de um possível investimento, com a finalidade de analisar minuciosamente os ativos e passivos contábeis e jurídicos, auxiliando no planejamento e na análise de riscos. Ajudando assim a formar a tomada de decisão, bem como a precificação a depender dos riscos levantados na diligência.

 

Comprar e/ou investir em uma empresa geralmente é um ato que envolve diversos riscos e o papel da Due Diligence é justamente reduzir esses riscos, já que ela vai garantir que as ameaças que possam ser encontradas não se transformem em perdas financeiras futuramente.

 

Quais benefícios da Due Diligence?

Pode ser também considerada como um selo de qualidade, que mostra a realidade da instituição com precisão e, dependendo dos possíveis riscos apresentados, é uma maneira mais confiável de tornar a empresa mais bem avaliada e para a própria empresa avaliada um alerta para possíveis passivos ocultos.


Como a Due Diligence auxilia na tomada de decisões?


A Due Diligence aponta os riscos existentes em uma operação permitindo aos compradores negociar o valor da transação com base nas respostas concedidas sobre os números apresentados (confirmando se representam a realidade) e sobre eventuais passivos existentes.

Além disso, auxilia a empresa a entender melhor alguns aspectos relevantes sobre o seu posicionamento de mercado, sua concorrência, principais riscos inerentes ao negócio, bem como ajudar nas projeções e planejamentos dos próximos passos da empresa. Nós da Invest|Way Advisory podemos ajudar nesse processo!

fusao-e-aquisicao.jpg
DUE DILIGENCE: Texto
bottom of page